Info

Jerónimo assume que resultados da CDU nas eleições Autárquicas ficaram aquém dos objetivos

Jerónimo assume que resultados da CDU nas eleições Autárquicas ficaram aquém dos objetivos
| Política
Porto Canal com Lusa

O secretário-geral do PCP assumiu hoje insatisfação com os resultados das eleições autárquicas e que ficaram "aquém dos objetivos colocados" pela CDU, reconhecendo que a coligação perdeu autarquias.

O resultado das eleições autárquicas, "sem prejuízo da sua expressão nacional, ficou aquém dos objetivos colocados", disse Jerónimo de Sousa, no SANA Metropolitan Hotel, em Lisboa, o local escolhido pela CDU para acompanhar a noite eleitoral, a poucos metros da sede do PCP, na Rua Soeiro Pereira Gomes.

O dirigente comunista acrescentou que pessoalmente está desiludido com resultados eleitorais obtidos pela coligação, que ainda não são conhecidos, e que agora se inicia o período de avaliação.

"Não estou satisfeito com o resultado, não estou. Temos muito que avaliar, refletir, mas sempre com um sentido de que é preciso reforçar a CDU, como vamos fazer, refletindo sobre o que fizemos de menos bem", sustentou.

"Independentemente das perdas que se assinalam", advogou Jerónimo de Sousa, sem especificar a que autarquias se referia, a CDU "confirma-se como uma grande força do poder local".

+ notícias: Política

Rui Rio anuncia voto contra do PSD no Orçamento do Estado para 2022

O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou hoje que vai propor à direção nacional o voto contra do partido no Orçamento do Estado para 2022.

Silva Tiago acusado de peculato 

O Presidente Reeleito à Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, é um dos seis arguidos que o Ministério Público acusa de "apropriação indevida de dinheiros" dos serviços do município da Maia.

PS Porto garante ter sido abordado por Rui Moreira primeiro que o PSD

O Partido Socialista garantiu ter sido abordado por Rui Moreira primeiro que o PSD relativamente ao Acordo de Governação no Porto. Em declarações ao Porto Canal, Manuel Pizarro, Presidente da Federação Distrital do PS Porto, disse que "o Doutor Rui Moreira fez o que era expectável ao convidar o PS para fazer um acordo".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.