Jerónimo assume que resultados da CDU nas eleições Autárquicas ficaram aquém dos objetivos

Jerónimo assume que resultados da CDU nas eleições Autárquicas ficaram aquém dos objetivos
| Política
Porto Canal com Lusa

O secretário-geral do PCP assumiu hoje insatisfação com os resultados das eleições autárquicas e que ficaram "aquém dos objetivos colocados" pela CDU, reconhecendo que a coligação perdeu autarquias.

O resultado das eleições autárquicas, "sem prejuízo da sua expressão nacional, ficou aquém dos objetivos colocados", disse Jerónimo de Sousa, no SANA Metropolitan Hotel, em Lisboa, o local escolhido pela CDU para acompanhar a noite eleitoral, a poucos metros da sede do PCP, na Rua Soeiro Pereira Gomes.

O dirigente comunista acrescentou que pessoalmente está desiludido com resultados eleitorais obtidos pela coligação, que ainda não são conhecidos, e que agora se inicia o período de avaliação.

"Não estou satisfeito com o resultado, não estou. Temos muito que avaliar, refletir, mas sempre com um sentido de que é preciso reforçar a CDU, como vamos fazer, refletindo sobre o que fizemos de menos bem", sustentou.

"Independentemente das perdas que se assinalam", advogou Jerónimo de Sousa, sem especificar a que autarquias se referia, a CDU "confirma-se como uma grande força do poder local".

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".