PS “ficou aquém da expectativa” de ser alternativa a Rui Moreira – Isabel Oneto

PS “ficou aquém da expectativa” de ser alternativa a Rui Moreira – Isabel Oneto
| Política
Porto Canal com Lusa

A porta-voz da candidatura socialista à Câmara do Porto, Isabel Oneto, afirmou hoje que as projeções indicam que o “PS ficou aquém da expectativa” de se tornar na “alternativa” à presidência do independente Rui Moreira.

“O PS candidatou-se à Câmara do Porto precisamente para apresentar-se como alternativa (…). As projeções dizem claramente que o Partido Socialista ficou aquém dessa expectativa. No entanto, a verdade é que sabíamos que partíamos para uma luta difícil. Partíamos com 11% nas sondagens e creio que conseguimos de alguma forma afirmar aquilo que são os nossos projetos para a cidade”, afirmou Isabel Oneto, na sede do Partido Socialista, nos Aliados.

O candidato socialista Tiago Barbosa Ribeiro está reunido com a equipa de direção da candidatura.

Em 2017, o Partido Socialista obteve 28,55% dos votos, elegendo quatro vereadores na autarquia.

A Câmara do Porto é liderada por Rui Moreira, cujo movimento elegeu sete mandatos nas autárquicas de 2017, aos quais se somam quatro eleitos do PS, um do PSD e um da CDU.

Concorreram à presidência da Câmara do Porto Rui Moreira (movimento independente "Rui Moreira: Aqui há Porto" - apoiado por IL, CDS, Nós Cidadãos, MAIS -, Tiago Barbosa Ribeiro (PS), Vladimiro Feliz (PSD), Ilda Figueiredo (CDU), Sérgio Aires (BE), Bebiana Cunha (PAN), António Fonseca (Chega), Diogo Araújo Dantas (PPM), André Eira (Volt Portugal), Bruno Rebelo (Ergue-te), Diamantino Raposinho (Livre).

+ notícias: Política

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.