Info

Certificado digital deixa de ser exigido em restaurantes e hotéis

Certificado digital deixa de ser exigido em restaurantes e hotéis
| Política
Porto Canal com Lusa

Os clientes dos restaurantes e hotéis vão deixar de ter de apresentar certificado de vacinação ou teste negativo à covid-19, de acordo com as novas regras aprovadas hoje pelo Conselho de Ministros.

A medida foi anunciada hoje pelo primeiro-ministro, António Costa, no final do Conselho de Ministros em que foi decidido que Portugal deixa a partir do dia 01 de outubro de estar em estado de contingência passando para estado de alerta e entra na terceira e última fase do plano de desconfinamento aprovado em 29 de julho.

O certificado digital é até agora exigido para o consumo de refeições no interior de restaurantes, a partir da tarde de sexta-feira e aos fins de semana e também no momento de 'check-in' dos clientes em alojamentos e unidades hoteleiras.

Na base da decisão para avançar está o facto de a 'task-force' estimar que na próxima fase o país atinge 85% da população com vacinação completa contra a covid-19.

+ notícias: Política

Marcelo avisa que não pode haver fraudes e casos de mau uso de fundos europeus

O presidente da República avisou hoje que a "última coisa" que pode acontecer com os fundos europeus são "casos de maus uso e de fraude", garantindo que os portugueses "não perdoariam" que isso acontecesse.

Alberto Machado: "Vou votar no Dr. Paulo Rangel para ser o próximo presidente do partido"

O Líder Distrital do PSD, Alberto Machado, disse, em entrevista ao Porto Canal, no passado domingo, que "vai votar no Dr. Paulo Rangel para que possa ser o próximo presidente do partido". 

Ministro do Ambiente reitera que "o governo não pode mexer nos preços dos combustíveis"

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse em declarações ao Porto Canal, que "o governo não pode mexer nos preços dos combustíveis". O Ministro acrescentou ainda que "o governo deve devolver aos Portugueses a receita a mais que está a ter por causa do aumento do preço".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS