Despiste de autocarro causa 14 feridos ligeiros em Camarate

Despiste de autocarro causa 14 feridos ligeiros em Camarate
| País
Porto Canal com Lusa

O despiste de um autocarro de passageiros hoje de manhã em Camarate, concelho de Loures, causou 14 feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

De acordo com a mesma fonte, trata-se de um autocarro da Rodoviária de Lisboa que fazia a ligação Sacavém-Campo Grande.

"O despiste ocorreu na Rua Campo do Rio em Camarate e há 14 feridos ligeiros", disse a fonte.

ÀS 08:50 estavam no local 26 operacionais, com o apoio de 12 veículos.

"Estão elementos dos Bombeiros de Camarate e Sacavém, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e PSP", indicou a fonte do CDOS de Lisboa.

+ notícias: País

Governo anuncia novo investimento no SIRESP para assegurar comunicações satélite

O SIRESP vai ter um novo investimento de 4,2 milhões de euros em equipamentos de redundância para assegurar as comunicações via satélite em caso de falha dos circuitos terrestres, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna.

Autarca da Guarda diz que fogo em Aldeia Viçosa está "descontrolado"

O incêndio que deflagrou em Mizarela, pelas 15:36, está "descontrolado, tendo em conta os ventos fortes e a localização na encosta", admitiu à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal da Guarda.

Costa recupera gasoduto chumbado em 2018. Novo traçado no Alto Douro Vinhateiro é incógnita

O pedido foi feito pelo Chanceler alemão e Portugal apressou-se a responder. A Europa quer reduzir, ainda mais, a dependência do gás da Rússia e para isso precisa de um novo gasoduto. António Costa garante que “o percurso já está definido” e que os trabalhos estão “muito avançados”. Mas, a verdade é que o projeto existente para a ligação entre Celorico da Beira, na Guarda e Vilar de Frades, em Bragança, foi rejeitado, em 2018, na Avaliação de Impacte Ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente.