António Costa insiste nas acusações de irresponsabilidade e insensibilidade social da Galp no fecho da refinaria de Matosinhos

António Costa insiste nas acusações de irresponsabilidade e insensibilidade social da Galp no fecho da refinaria de Matosinhos
| Política
Porto Canal

António Costa, Primeiro-Ministro português, voltou, num artigo de opinião no jornal Público, desta quarta-feira, a abordar o tema do encerramento da GALP em Matosinhos e explica que a empresa devia ter utilizado o fundo de transição justa e a legislação para proteção dos trabalhadores e do futuro do território. António Costa diz que todo este processo deve servir de exemplo para todas as empresas que irão passar por situações semelhantes.

 

No artigo de opinião, António Costa insiste nas acusações de irresponsabilidade e insensibilidade social por parte da Galp, discurso que começou na passada terça-feira.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".