Dominado fogo em Mondim de Basto

Dominado fogo em Mondim de Basto
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou na segunda-feira à noite numa zona de mato em Ermelo, no concelho de Mondim de Basto, no distrito de Vila Real, foi dado como dominado às 05:29, segundo fonte da proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real disse à Lusa que o incêndio, cujo alerta foi dado às 22:36 de segunda-feira, foi dado como dominado às 05:29.

Às 07:00, estavam no local 113 operacionais, com o apoio de 32 veículos.

De acordo com CDOS de Vila Real, o fogo está a lavrar numa área "com um declive bastante acentuado" e com acessos dificultados.

Pelas 01:20, o segundo-comandante operacional distrital do CDOS de Vila Real, Borges Machado, dava conta de um forte vento, na ordem dos 40 quilómetros por hora, que estava a dificultar o combate, e indicava que iriam ser pedidos mais meios para o local.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.