Info

Quase 150 bombeiros combatem fogo em Mondim de Basto

Quase 150 bombeiros combatem fogo em Mondim de Basto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Quase 150 bombeiros combatem um incêndio que deflagrou na segunda-feira à noite numa zona de mato em Ermelo, em Mondim de Basto, no distrito de Vila Real, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), 145 operacionais apoiados por 39 viaturas combatiam o incêndio naquela localidade, às 05:30.

Pelas 01:20, encontravam-se pouco mais de 100 operacionais envolvidos no combate às chamas.

À Lusa, o segundo-comandante operacional distrital do CDOS de Vila Real, Borges Machado, já tinha indicado que a Estrada Nacional (EN) 304 teve de ser cortada, de modo a facilitar o trabalho dos bombeiros.

O alerta para o incêndio foi dado às 22:36.

+ notícias: Norte

Rui Moreira toma hoje posse para terceiro e último mandato no Porto

O independente Rui Moreira toma hoje posse para o terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal do Porto e, após ter vencido as autárquicas de setembro sem maioria absoluta, estabeleceu um acordo de governação com o PSD.

Trabalhadores das cantinas do Instituto Politécnico do Porto protestam pela reabertura das empresas

Os trabalhadores das cantinas do Instituto Politécnico do Porto, protestaram pela reabertura das empresas, na passada terça-feira. Em declarações ao Porto Canal, os trabalhadores mostram-se "muito preocupados" porque "não se encontram no desemprego e é difícil suportar todas as despesas no dia a dia".

Militares trabalham num posto da GNR de Matosinhos em perigo de ruína

Cerca de 70 militares trabalham num posto da GNR de Matosinhos em perigo de ruína. Em declarações ao Porto Canal, César Nogueira da Associação de Profissionais da Guarda, espera que "o Ministério da Administração Interna não esteja à espera que aconteça uma tragédia para se resolver a situação da degradação do edifício".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.