Info

João Sousa perde e Portugal sai derrotado da Roménia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cluj-Napoca, Roménia, 19 set 2021 (Lusa) -- O português João Sousa cedeu hoje frente ao romeno Marius Copil e Portugal acabou por perder perante a Roménia, por 1-3, na eliminatória do Grupo Mundial I da Taça Davis em ténis, disputada em Cluj-Napoca.

O vimaranense, que figura no 150.º lugar no 'ranking' mundial de ténis, foi derrotado pelo número um romeno e 250 do mundo em três 'sets', com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-4, ao cabo de uma hora e 45 minutos.

Consumada a derrota de Sousa, após o empate registado nos dois encontros de singulares no sábado e a vitória da equipa anfitriã no desafio de pares de hoje, Portugal perdeu a eliminatória, uma vez que só resta um embate de singulares em aberto, e que poderá não se realizar.

A seleção nacional falha, assim, o apuramento direto para a fase de qualificação das Finais da Taça Davis de 2022, que terá lugar em março, mantendo-se no Grupo Mundial I no próximo ano.

SRYS // AMG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Rodrigo Seabra vai representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália

Rodrigo Seabra irá representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália, nos próximos dias 18 a 23 de Outubro, depois de um período de interregno de mais de um mês, onde o piloto terminou a série do Campeonato Europeu Iame, com um brilhante 6 lugar.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.