João Sousa perde e Portugal sai derrotado da Roménia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cluj-Napoca, Roménia, 19 set 2021 (Lusa) -- O português João Sousa cedeu hoje frente ao romeno Marius Copil e Portugal acabou por perder perante a Roménia, por 1-3, na eliminatória do Grupo Mundial I da Taça Davis em ténis, disputada em Cluj-Napoca.

O vimaranense, que figura no 150.º lugar no 'ranking' mundial de ténis, foi derrotado pelo número um romeno e 250 do mundo em três 'sets', com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-4, ao cabo de uma hora e 45 minutos.

Consumada a derrota de Sousa, após o empate registado nos dois encontros de singulares no sábado e a vitória da equipa anfitriã no desafio de pares de hoje, Portugal perdeu a eliminatória, uma vez que só resta um embate de singulares em aberto, e que poderá não se realizar.

A seleção nacional falha, assim, o apuramento direto para a fase de qualificação das Finais da Taça Davis de 2022, que terá lugar em março, mantendo-se no Grupo Mundial I no próximo ano.

SRYS // AMG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).