Sousa e Borges perdem nos pares e Roménia lidera eliminatória

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cluj-Napoca, Roménia, 19 set 2021 (Lusa) -- Os portugueses João Sousa e Nuno Borges perderem hoje o par diante de Marius Copil e Horia Tecau e Portugal ficou em desvantagem, por 1-2, frente à Roménia na eliminatória do Grupo Mundial I da Taça Davis em ténis.

A jogar fora de casa, no piso rápido da Sala Sporturilor Horia Demian, em Cluj-Napoca, a dupla nacional não foi capaz de contrariar o favoritismo de Copil e Tecau, antigo número dois do mundo de pares e atual 16.º colocado, e cederam o terceiro ponto em discussão na eliminatória em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Depois do empate a fechar o primeiro dia da eliminatória de apuramento para a fase de qualificação das Finais da Taça Davis de 2022, por 1-1, a Roménia conseguiu, no encontro de pares, passar para a frente no marcador, precisando apenas de mais um ponto para sair vencedora.

Cabe agora a João Sousa, número 150 do 'ranking' ATP, tentar derrotar no encontro de singulares Marius Copil, 250 do mundo, para restabelecer a igualdade na eliminatória e dar a Portugal a possibilidade de lutar pela vitória no derradeiro desafio com a Roménia.

SRYS // AMG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

"Fizemos grandes jogos e ficámos para a história"

João Mário, Diogo Costa, Gonçalo Borges e Romário Baró recordaram a final four da Youth League de 2019 e deixaram conselhos à equipa que partiu para Nyon.

FC Porto (Youth League): 20 'dragões' na comitiva para Nyon

São 20 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, nesta quinta-feira, partiu rumo a Nyon, onde os portistas vão defrontar o AC Milan em jogo da Final Four da Youth League.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.