Presidente da Assembleia da República felicita Fernando Pimenta pelo título

| Política
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 set 2021 (Lusa) -- O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, felicitou hoje Fernando Pimenta, que se sagrou campeão do mundo em K1 1.000 metros nos Mundiais de Copenhaga, enaltecendo o extenso palmarés do canoísta.

"Em meu nome e em nome da Assembleia da República, felicito o canoísta Fernando Pimenta, que se sagrou campeão do mundo", pode ler-se na mensagem de felicitação de Ferro Rodrigues.

A nota destaca ainda o "extenso palmarés" do canoísta, que "representa a excelência do desporto nacional", e que "muito honra Portugal e é merecedor do reconhecimento de todos os portugueses".

Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão mundial de K1 1.000 metros, ao bater o húngaro Balint Kopasz na final.

Completou a prova em 3.25,82 minutos, superando o campeão olímpico por 67 centésimos. O bielorrusso Aleh Yurenia conquistou o bronze, gastando mais 4,65 segundos do que o português.

Esta época, Fernando Pimenta foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e vice-campeão da Europa.

Em Mundiais, em K1 1.000 metros, Fernando Pimenta foi campeão em 2018, em Montemor-o-Velho, 'vice' em 2017 na República Checa e bronze em 2015 em Itália e 2019 na Hungria.

Este é o segundo pódio de Portugal nos Mundiais, depois do bronze conquistado na canoagem adaptada, em VL2 200, por Norberto Mourão, que foi igualmente bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020.

SIF (RBA) // AMG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.