João Torrie: "Esta preparação aproxima-nos mais do que temos de fazer na Europa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

João Torrie faz um rescaldo da pré-temporada e perspetiva o arranque da nova época e diz que "esta preparação aproxima a equipa mais do que tem de fazer na Europa".

A duas semanas do início oficial da época 2021/22, a equipa de basquetebol do FC Porto dá seguimento aos trabalhos de preparação com uma série de jogos em quatro dias. Esta quinta-feira (17h00), os comandados de Moncho López são convidados do encontro de apresentação do CB Coruña. Cerca de 48 horas depois (sábado, 18h30, FPB TV), os Dragões iniciam a participação na Albufeira Cup, diante do Imortal.

Na antecâmara de uma digressão que começa na Galiza e termina no Algarve, João Torrie faz um “balanço muito positivo” do estágio de cinco dias em Espanha, que serviu para aumentar a “química” criar “dinâmicas” importantes para os desafios que se avizinham. Quanto aos reforços, o poste português considera que “a velocidade de adaptação foi muito alta” e que estes já se encontram “bastante bem integrados”. Em jeito de antevisão dos embates que se avizinham, e que servem de ensaio para o início da FIBA Europe Cup, Torrie explica o objetivo dos mesmos: “Temos de nos focar em melhorar a forma para chegarmos à Estónia e jogarmos o qualifying”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.