Oito docentes com vínculo precário na Escola Soares dos Reis, no Porto

| Norte
Porto Canal

Existem oito professores com vínculo precário na Escola Soares dos Reis, no Porto. Em declarações ao Porto Canal, uma dessas professoras, Daniela Marqueiro, disse que "o Ministério da Educação não cumpriu com a abertura de um concurso extraordinário de vinculação que estava previsto ser aberto até dia 12 de agosto". A Professora do Ensino Artístico acrescenta ainda que "se conseguissem ter a situação resolvida, conseguiriam assegurar uma continuidade pedagógica". 

+ notícias: Norte

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.