Info

Eletricidade volta a aumentar para famílias em mercado regulado a partir de outubro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 15 set 2021 (Lusa) -- O preço da eletricidade vai voltar a aumentar, a partir de 01 de outubro, com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a determinar uma subida de 1,05 euros por mês para a maioria dos consumidores em mercado regulado.

Numa nota, hoje publicada, a ERSE explicou que a "tarifa de energia reflete o custo de aquisição de energia do Comercializador de Último Recurso (CUR) nos mercados grossistas, sendo uma das componentes que integra o preço final pago pelos consumidores no mercado regulado".

A entidade disse ainda que, com a subida continuada dos preços grossistas no Mibel, "a estimativa atualizada para o ano de 2021 aponta para um custo de aquisição do CUR de 73,24 EUR/MWh [megawatt/hora], o que corresponde a um desvio de 21,21 EUR/MWh, mais 41% que o valor refletido nas tarifas em vigor", segundo a mesma nota.

 

ALYN // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Associação Portuguesa de empresas de distribuição fala numa "grande pressão nas cadeias de distribuição"

O Diretor Geral da Associação Portuguesa de empresas de distribuição, Gonçalo Lobo Xavier, disse, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta quarta-feira, que "há uma grande pressão nas cadeias de distribuição", mas salienta que "não está em causa a falta de alimentos".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.