Info

Brasileiro Gabriel Medina e havaiana Carissa Moore campeões mundiais de surf

| Desporto
Porto Canal com Lusa

San Onofre, Estados Unidos, 14 set 2021 -- O brasileiro Gabriel Medina venceu hoje o seu terceiro título da Liga Mundial de Surf (WSL), enquanto a havaiana Carissa Moore tornou-se pentacampeã do mundo, nas finais disputadas em Trestles, nos Estados Unidos (EUA).

Na estreia do novo formato do circuito principal da WSL, com a decisão do título de campeão mundial à 'melhor de três', o favorito Medina superou o compatriota Filipe Toledo por 2-0, com uma pontuação de 16,30 contra 15,70 na primeira bateria, e de 17,53 contra 16,36 no segundo 'heat'.

Do lado feminino, a também favorita Carissa Moore bateu a brasileira Tatiana Weston-Webb por 2-1, com a sul-americana a vencer a primeira bateria por 15,20 pontos contra 14,06, mas a havaiana a dar a volta à desvantagem, com 17,26 contra 15,60 na segunda, e 16,60 contra 14,20 no 'heat' decisivo.

O dia das finais em Trestles, na praia de San Onofre, Califórnia, contou apenas com os cinco melhores classificados do 'ranking' masculino e feminino da elite mundial de surf, na qual compete o surfista português Frederico Morais, que terminou a época no 10.º lugar, o melhor resultado de sempre de um atleta luso.

DN // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto critica Fernando Santos e visa calendário das seleções

O FC Porto, através da sua newsletter "Dragões Diário", criticou o Selecionador nacional, Fernando Santos e visou o calendário das seleções. Na newsletter, o FC Porto ainda mencionou o facto de Fernando Santos não utilizar Diogo Costa na Seleção Nacional.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.