Info

Quatro soldados condenados a prisão perpétua por homicídio de civis na RDCongo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bukavu, 14 set 2021 (Lusa) - Quatro soldados da República Democrática do Congo (RDCongo) foram condenados a prisão perpétua e outros dois receberam uma pena de 20 anos de prisão pelo homicídio de cinco pessoas no Kivu do Sul, no leste do país.

De acordo com o porta-voz do exército desta província congolesa, as sentenças foram proferidas pelo tribunal militar e referem-se aos homicídios de quatro homens e uma mulher, no final de junho.

Na altura, o presidente da câmara acusou os soldados de terem disparado contra civis que regressavam do mercado.

O exército negou a responsabilidade dos soldados, acrescentando que foram antes eles que foram vítimas de violência nesta cidade, onde "o inimigo se esconde entre a população", disse então o seu porta-voz.

MBA //PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

CEO Intellcorp diz que "a situação de extração no Afeganistão, mesmo com negociação, tem um risco moderado a alto"

O CEO Intellcorp, Ruben M. Ribeiro, disse, em declarações exclusivas ao Porto Canal, que "a situação de extração no Afeganistão, mesmo com negociações e planeamentos, tem um risco moderado a alto". 

UE vai doar mais 200 milhões de vacinas a paises de baixo rendimento - Von der Leyen

 A União Europeia (UE) quer acelerar a vacinação da covid-19 nos países com baixo rendimento e vai doar mais 200 milhões de doses até meados de 2022, anunciou hoje a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.