Info

Medway apresenta o projeto do maior terminal ferroviário de mercadorias da Península Ibérica que vai nascer em Vila Nova de Famalicão

| Norte
Porto Canal

Medway apresentou, na manhã desta terça-feira, o projeto do maior terminal ferroviário de mercadorias da Península Ibérica, que vai nascer na freguesia de Lousado, em Vila Nova de Famalicão. O terminal ferroviário de mercadorias é um investimento de cerca de 63 milhões de euros e, em declarações ao Porto Canal, Carlos Vasconcelos, Presidente da Medway, afirmou que "o projeto vai incluir quatro novas linhas que vão permitir fazer, no mínimo, oito comboios diários de 750m, o que significa fazer muito mais do que é feito agora no norte".

+ notícias: Norte

Homem esfaqueado fica gravemente ferido em rixa no Porto

Uma rixa que despoletou no Campo dos Mártires da Pátria, no Porto, às 3h da madrugada de sábado, provocou um ferido grave e vários ligeiros, segundo o que o Porto Canal apurou junto das autoridades.

Queda de árvore mata homem em Vila do Conde

Um homem morreu, na tarde deste sabádo, na sequência da queda de uma árvore, em Vila do Conde. Ao que o Porto Canal apurou, o alerta foi dado pelas 14h28 e no local estão os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Luísa Salgueiro diz que "só depois das eleições será evidente o esforço feito relativamente à Petrogal"

A atual autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, falou acerca da Petrogal no debate promovido pelo Porto Canal na última terça-feira, e disse que "só depois das eleições será evidente o esforço feito".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.