Info

Voleibol: Portugal perde com Países Baixos e falha quartos de final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Gdansk, Polónia, 12 set 2021 (Lusa) -- A seleção portuguesa de voleibol perdeu hoje com os Países Baixos, por 3-2, em Gdansk, na Polónia, e falhou a passagem aos quartos de final do campeonato da Europa.

Portugal, irrepreensível nas várias ações de jogo, venceu o primeiro parcial por 25-22, esteve na luta no segundo e terceiro, que perdeu por 25-22 e 26-24, recuperou e venceu o quarto por 25-20 e sucumbiu pela margem mínima na 'negra' por 15-13.

Depois da qualificação invicta para o Europeu e de ter superado, pela primeira vez, a fase de grupos, numa 'poule' que contava com a bicampeã mundial Polónia e a campeã europeia Sérvia, Portugal saiu de cabeça erguida nos 'oitavos'.

Portugal assegurou a inédita presença nos oitavos com a quarta posição do Grupo A, que decorreu em Cracóvia, com duas vitórias frente à Bélgica (3-2) e à Grécia (3-1) e três derrotas com a anfitriã Polónia (3-1), Ucrânia (3-2) e Sérvia (3-1).

Os jogos dos oitavos de final do Europeu, que decorre até 19 de setembro, decorrem em Gdansk, na Polónia, e em Ostrava, na República Checa, depois de uma primeira fase repartida por quatro países. Polónia (Grupo A), Republica Checa (B), Finlândia (C) e Estónia (D).

APS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ginasta Filipa Martins com inédito sétimo lugar no 'all around' dos Mundiais

A portuguesa Filipa Martins conseguiu hoje a melhor classificação de sempre da ginástica artística lusa, ao terminar na sétima posição, e com um diploma, o concurso completo dos Mundiais da modalidade, que decorrem no Japão. Em declarações ao Porto Canal, a ginasta confessou que "é sempre muito bom fazer algo histórico para Portugal".

Rodrigo Seabra vai representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália

Rodrigo Seabra irá representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália, nos próximos dias 18 a 23 de Outubro, depois de um período de interregno de mais de um mês, onde o piloto terminou a série do Campeonato Europeu Iame, com um brilhante 6 lugar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.