Centro de Vacinação de Matosinhos reduz horário de atendimento

Centro de Vacinação de Matosinhos reduz horário de atendimento
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Centro de Vacinação de Matosinhos vai reduzir, a partir de segunda-feira, o horário de atendimento para o período das 09:00 às 14:00, dadas as “elevadas taxas de vacinação” no concelho, anunciou a unidade local de saúde.

“Alcançadas que estão elevadas taxas de vacinação no concelho de Matosinhos, estamos agora em condições de reduzir o horário de atendimento à população”, lê-se num aviso publicado na página do Facebook da Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Segundo acrescenta, quem “ainda não se vacinou, tem mais de 12 anos de idade e não esteve infetado com covid-10 nos últimos seis meses, pode dirigir-se em regime de Casa Aberta ao CVC [Centro de Vacinação de Matosinhos], sem agendamento, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 14:00”.

A covid-19 provocou pelo menos 4.602.565 mortes em todo o mundo, entre mais de 223,06 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.843 pessoas e foram contabilizados 1.053.450 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.