Polícia detido por tentativa de homicídio em Lamego

Polícia detido por tentativa de homicídio em Lamego
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 48 anos, polícia no ativo, foi hoje detido em Lamego por suspeita de ter disparado uma arma em direção à companheira, dentro de casa, informaram a PJ e a PSP.

Em comunicado, a PJ refere que, na sequência de uma discussão, o suspeito "empunhou uma arma de fogo e disparou em direção ao corpo da vítima, uma mulher de 40 anos de idade, só não a tendo atingido por mero acaso".

A PSP conta que, cerca das 19:30 de segunda-feira, recebeu "uma informação de que decorria uma discussão familiar numa residência na cidade de Lamego".

Os polícias que se deslocaram ao local "depararam-se com um contexto enquadrável como violência doméstica, tomando de imediato as medidas necessárias a assegurar a proteção da vítima", explica a PSP, acrescentando que o casal "não tinha qualquer registo anterior de violência doméstica".

Segundo a PSP, tudo terá começado com "a revolta de um dos elementos do casal que, movido por ciúmes, terá desencadeado a discussão e realizado um disparo com arma de fogo no interior da residência".

"Após esse comportamento, o suspeito ausentou-se, deixando a companheira na residência", refere a PSP, acrescentando que depois foi localizado e os polícias conseguiram "demovê-lo de qualquer outra intenção que não fosse entregar-se" e também "entregar as duas armas que tinha na sua posse", o que aconteceu cerca das 00:40.

As medidas de coação ainda não são conhecidas, mas a PSP de Viseu já anunciou que, "internamente, foi aberto um procedimento disciplinar e decretado o seu desarmamento e suspensão provisória de funções policiais".

+ notícias: Norte

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.