Portugal regista mais 1231 casos de Covid-19 e mais seis mortes nas últimas 24h

Portugal regista mais 1231 casos de Covid-19 e mais seis mortes nas últimas 24h
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou 1.231 novas infeções com o vírus da covid-19 e seis mortes atribuídas à doença nas últimas 24 horas, tendo o número de pessoas internadas descido, segundo os dados oficiais de de hoje.

Estão internadas nos hospitais, infetadas com o coronavírus SARS-CoV-2, 650 pessoas, menos 32 do que na segunda-feira, 135 delas em unidades de cuidados intensivos, menos cinco nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) que faz o ponto da situação diário da evolução da pandemia da covid-19 em Portugal.

As 1.190 novas infeções foram, na sua maioria, diagnosticadas na região Norte (440) e na região de Lisboa e Vale do Tejo (328).

Os seis óbitos atribuídos à doença ocorreram nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo (três), Norte (uma), Centro (uma), e Alentejo (uma).

Relativamente às idades das vítimas mortais, quatro tinham mais de 80 anos, uma entre 70 e 79 anos e outra entre 60 e 69.

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Concursos de apoio às artes abrem até final de abril

Os concursos de apoio sustentado às artes, na modalidade bienal (2025-2026), terão que abrir até ao final de abril, de acordo com a declaração anual da Direção-Geral das Artes, esta quinta-feira divulgada.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.