Três concelhos do distrito de Bragança em risco máximo

Três concelhos do distrito de Bragança em risco máximo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os concelhos de Mogadouro, Miranda do Douro e Vimioso, no distrito de Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também 18 concelhos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Faro em risco muito elevado de incêndio.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, que podem ser localmente intensos e acompanhados de trovoadas.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo por vezes forte nas terras altas, neblina matinal, pequena descida da temperatura mínima no interior e descida da máxima.

Para a região sul, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, e períodos de chuva fraca até meio da tarde, mais frequentes no litoral oeste.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo por vezes forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda) e os 21 (em Aveiro) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 29 (em Évora e Beja).

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga.