Ministro diz que Saúde não deve ter mais reduções orçamentais

Ministro diz que Saúde não deve ter mais reduções orçamentais
| Política
Porto Canal

O ministro da Saúde considerou hoje que a sua área não deve ter mais reduções a nível orçamental como consequência do chumbo do Tribunal Constitucional a três medidas do Orçamento do Estado.

Questionado sobre o alegado impacto deste chumbo no setor da Saúde, Paulo Macedo disse que ainda é prematuro adiantar cenários.

"Vamos analisar. Está pendente a especificação de alguns aspetos do acórdão [do Tribunal Constitucional]. Só depois de sabermos os impactos para este ano e o próximo é que o Governo tomará medidas", afirmou o ministro da Saúde.

O ministro recordou que "todos os portugueses têm feito sacrifícios e todos os setores têm tido bastantes exigências e de viver com orçamentos menores".

"Não desejo que a saúde nem acho que a saúde deva ter reduções", afirmou, à margem da cerimónia que assinala o 100.º transplante pulmonar no hospital de Santa Marta, em Lisboa.

+ notícias: Política

"O interesse nacional é uma legislatura de quatro anos" garante Aguiar-Branco

O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, propôs-se esta quarta-feira ser um "gerador de consensos" para dar resposta aos problemas e anseios dos portugueses e levar a legislatura até ao fim.

Montenegro apresenta Governo ao Presidente da República esta quinta-feira

Luís Montenegro, primeiro-ministro indigitado, vai apresentar a composição do novo Executivo ao Presidente da República, esta quinta-feira à tarde.

Aguiar-Branco eleito presidente da Assembleia da República

O acordo entre o PSD e o PS para a liderança dividida da Presidência da República deu frutos.
À quarta votação, José Pedro Aguiar Branco foi eleito, agora com 160 votos a favor.
O PSD vai presidir ao parlamento nos dois primeiros anos da legislatura. Os últimos dois anos serão presididos por um deputado do partido socialista que será definido na altura.