Portugal bate Bielorrússia na estreia na corrida ao Europeu de sub-21 de 2023

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Amadora, Lisboa, 06 set 2021 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de sub-21 estreou-se hoje com uma vitória no Grupo D de apuramento para o Europeu da categoria de 2023, ao vencer a Bielorrússia por 1-0, na Amadora.

Uma grande penalidade concretizada por Fábio Vieira, aos 32 minutos, selou o triunfo da formação das 'quinas', que volta a jogar em 07 de outubro, dia em que recebe o Liechtenstein.

O agrupamento é liderado por Chipre e Grécia, que somam quatro pontos, em dois jogos, seguidos de Portugal e Islândia, ambos com três pontos, em apenas um encontro. A Bielorrússia e o Liechtenstein não pontuaram nos dois jogos disputados.

O Europeu de futebol de 2023 realiza-se na Roménia e na Geórgia, de 09 de junho a 02 de julho.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.