Voleibol: Portugal perde com a campeã Sérvia e joga tudo com a Grécia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cracóvia, Polónia, 06 set 2021 (Lusa) -- A seleção portuguesa de voleibol perdeu hoje por 3-1 com a campeã Sérvia, para o grupo A do Europeu2021, em Cracóvia, na Polónia, numa partida em que poupou alguns jogadores para o jogo com a Grécia.

Com uma formação inicial sem a maioria dos titulares, exceção feita a Hugo Gaspar e ao líbero Ivo Casas, Portugal foi presa fácil para as garras da Sérvia, apesar da boa réplica no terceiro 'set', e perdeu por 25-15, 25-21, 22-25 e 25-17.

A Sérvia ascendeu, à condição, à liderança do grupo, com 10 pontos, mas mais um jogo do que a anfitriã e bicampeã mundial Polónia, segunda com oito, que ainda hoje defronta a Bélgica, que segue com a Ucrânia nas posições seguintes, com quatro pontos.

Portugal ocupa o quinto posto, com três pontos -- fora dos lugares de acesso aos oitavos de final -, e concentra todas as atenções no último jogo da fase de grupos na quarta-feira com a Grécia, sexta e última classificada, com um, que pode valer a qualificação.

O grupo A integra as seleções da Polónia (bicampeã mundial), Sérvia (campeã europeia), Portugal, Bélgica, Ucrânia e Grécia, sendo que os quatro primeiros classificados apuram-se para os oitavos de final (fase a eliminar).

A fase final do Europeu2021, que principiou em 01 de setembro e termina a 19, decorre repartida por quatro países -- Polónia (grupo A), Republica Checa (B), Finlândia (C) e Estónia (D) -- e envolve a participação de 24 seleções.

APS // AMG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).