Mundial2022: Azerbaijão alerta que Portugal tem outras armas além do ausente Ronaldo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Baku, 06 set 2021 (Lusa) -- O selecionador do Azerbaijão, Gianni de Biasi, defendeu hoje que Portugal não se resume a Cristiano Ronaldo, que vai estar ausente do duelo de terça-feira, do Grupo A de apuramento para o Mundial2022 de futebol.

O técnico italiano considera que o campeão da Europa em 2016 tem muitas e boas opções para colmatar a ausência do capitão da equipa das 'quinas', que vai cumprir castigo. Além de comentar e reconhecer a importância do jogador do Manchester United, Gianni de Biasi recordou que Fernando Santos é selecionador luso graças a si.

"Cristiano Ronaldo é um jogador de excelência, mas Portugal tem jogadores no Manchester City, Manchester United, Liverpool, Paris Saint-Germain, Dortmund, Wolverhampton, Benfica, FC Porto, Sporting", afirmou o técnico italiano, durante a conferência de imprensa de antevisão.

O selecionador azeri lembrou, depois, o encontro entre Albânia e Portugal, a contar para o apuramento do Euro2016, quando era 'timoneiro' dos albaneses, que os lusos perderam por 1-0, um resultado que teve como consequência a saída de Paulo Bento do cargo de selecionador.

"A esperança é sempre a última a morrer. Na vida, nunca digas nunca. E gostaria de lembrar que Fernando Santos ainda me deve uma garrafa de vinho do Porto, porque se tornou selecionador [de Portugal] graças a mim e depois foi campeão europeu [em 2016]. [O jogo] foi no dia 07 de setembro de 2014", recordou.

No jogo da ronda inaugural do grupo A, disputado em 23 de março, na cidade italiana de Turim, a equipa das 'quinas' sentiu muitas dificuldades em confirmar o favoritismo, vencendo o Azerbaijão por 1-0, com um autogolo de Maksim Medvedev, aos 37 minutos.

Na terça-feira, o Estádio Olímpico de Baku, situado perto do centro da capital azeri, acolherá, a partir das 17:00 (hora de Lisboa), o encontro entre Azerbaijão e Portugal, da 'poule' A de acesso ao Mundial2022, que será dirigido pelo italiano Marco Guida.

Portugal é um dos líderes do grupo, com 10 pontos, a par da Sérvia, que no sábado goleou por 4-1 o Luxemburgo, terceiro colocado, com seis pontos, seguindo-se irlandeses e azeris, ambos com um.

AJC // AMG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.