Portugal termina com vitória a preparação para o Mundial de futsal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Viseu, 05 set 2021 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futsal voltou a vencer hoje em Viseu a congénere do Paraguai, de novo por 2-1, no sétimo e último jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de 2021, na Lituânia.

Julio Mareco, aos nove minutos, adiantou o Paraguai, com Portugal a conseguir a reviravolta no minuto 38, primeiro por Zicky e segundos depois por Fábio Cecílio, num jogo onde ambas as equipas demonstraram dificuldades em finalizar as muitas oportunidades que tiveram.

Ainda sem Pauleta, a recuperar da infeção com o novo coronavírus, de Tiago Brito, em isolamento profilático por partilhar quarto com o colega de seleção, e de Tomás Paçó, a recuperar de uma lesão muscular, o primeiro golo surgiu aos nove minutos, numa falha de Edu, que não conseguiu parar um remate fraco de Julio Mareco, com a bola a bater no pé do guarda-redes português e a escapar para o fundo da baliza.

Reagiu Portugal e, aos 12 minutos, após jogada envolvente, Ricardinho, só com Gabriel Gimenez pela frente, não conseguiu bater o guarda-redes paraguaio.

Aos 14 minutos, mais uma boa jogada de Portugal a culminar com um remate de Afonso Jesus ao poste da baliza dos sul-americanos, situação que se repetiu cinco minutos depois, desta vez com um remate de Ricardinho.

A segunda parte abriu com Portugal a jogar mais próximo da baliza adversária, mas, aos 23 minutos, após perda de Ricardinho, Pascottini isolou-se e obrigou Bebé a uma grande defesa.

Aos 28 minutos, novamente Ricardinho não conseguiu bater Gabriel Gimenez, com um remate já em plena área.

O empate surgiu aos 38 minutos, com Zicky a finalizar após insistência de Erick Mendonça, com Fábio Cecílio, meio minuto depois, a confirmar a reviravolta, com um remate fortíssimo ao ângulo da baliza paraguaia.

Portugal terminou a preparação para o Mundial de futsal com seis vitórias, frente a Japão (3-2, Venezuela (2-1), Angola (4-3), Costa Rica (5-0), um duplo triunfo frente ao Paraguai, ambos por 2-1, e uma derrota, frente ao Uzbequistão (1-3).

A comitiva portuguesa viaja para a Lituânia no dia 09 de setembro e a estreia no Campeonato do Mundo acontece em 13, frente à Tailândia, em jogo da primeira jornada do Grupo C.

 

Jogo no Pavilhão Cidade de Viseu, em Viseu.

Portugal -- Paraguai, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Julio Mareco, 09 minutos.

1-1, Zicky, 38.

2-1, Fábio Cecílio, 38.

 

Sob arbitragem de Miguel Castilho e Filipe Duarte (Portugal), as equipas alinharam:

- Portugal: Edu, Afonso Jesus, Bruno Coelho, João Matos e Ricardinho. Jogaram ainda, Bebé, Vítor Hugo, André Coelho, Fábio Cecílio, Erick Mendonça, Pany Varela e Miguel Ângelo.

Treinador: Jorge Braz.

- Paraguai: Gabriel Gimenez, Júlio Mareco, Adolfo Salas, Arnaldo Baez e Juan Salas. Jogaram ainda Carlos Espinola, Diego Poggi, Alcides Gimenez, Juan Pedrozo, Richard Rejala, Hugo Martinez, Alan Rojas, Pedro Pascottini, Jorge Espinoza e Giovanni Gonzalez.

Treinador: Carlos Chilavert.

 

Ação disciplinar: cartão amarelo a Erick Mendonça (35).

Assistência: 245 espetadores.

 

GYP // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.