Fernando Santos opera revolução no 'onze' e estreia Otávio ante o Qatar

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Debrecen, Hungria, 04 set 2021 (Lusa) -- O médio Otávio vai hoje estrear-se pela seleção portuguesa de futebol, integrando um 'onze' sem os habituais titulares, no encontro particular com o Qatar, que está inserido no Grupo A de qualificação para o Mundial2022.

Relativamente ao desafio com a República da Irlanda (vitória por 2-1), disputado na quarta-feira, no Estádio Algarve, em Faro, o selecionador luso, Fernando Santos, efetuou 11 alterações, para dar descanso aos jogadores com mais minutos.

O grande destaque vai para o médio do FC Porto, que vai cumprir a primeira internacionalização por Portugal, no Estádio Nagyerdei, em Debrecen, Hungria, onde o colega de equipa nos 'dragões', o guarda-redes Diogo Costa, poderá igualmente somar o primeiro jogo pela equipa das 'quinas'.

No Estádio Nagyerdei, em Debrecen, Portugal vai alinhar com Anthony Lopes na baliza, o quarteto defensivo será formado por Nélson Semedo, Danilo Pereira, Domingos Duarte e Nuno Mendes, atrás de um meio-campo a cargo de Rúben Neves, do capitão João Moutinho - na ausência de Cristiano Ronaldo - e João Mário, enquanto o estreante Otávio, Gonçalo Guedes e André Silva vão formar o tridente ofensivo.

A seleção anfitriã do próximo campeonato do mundo, que foi incluída no grupo de qualificação de Portugal, com o intuito de preparar a participação na fase final da competição, vai jogar de início com Barsham, Alrawi, Khoukhi, Hassan, Miguel, Alahrak, Boudiaf, Hatim, Elamin, Ali e Afif.

Portugal e Qatar defrontam-se no Estádio Nagyerdei, em Debrecen, a partir 17:45 (hora de Lisboa), num encontro que será dirigido pelo húngaro Grego Bogár.

Portugal ocupa a liderança do grupo A, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia, que tem menos um jogo, enquanto o Luxemburgo, que venceu o Azerbaijão por 2-1, é terceiro, com seis, seguindo-se irlandeses e azeris, sem qualquer ponto somado.

Na terça-feira, a equipa das 'quinas' retoma a qualificação, com o Azerbaijão, em Baku, em jogo da quinta jornada.

AJC/MO // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).