Francês Champoussin vence peúltima etapa, Roglic mais perto do triunfo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Mos. Castro de Herville, Espanha, 04 set 2021 (Lusa) -- O ciclista francês Clement Champoussin (AG2R) venceu hoje isolado a 20.ª e penúltima etapa da Volta à Espanha, na qual o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) foi segundo e ficou ainda mais perto da vitória na prova.

Champoussin, que chegou a integrar a fuga principal da etapa, que ligou Sanxenxo a Mos. Castro de Herville, ao longo de 202,2 quilómetros, entretanto anulada, reapareceu na fase final e lançou um último ataque, vencendo com o tempo total de 5:21.50 horas, menos seis segundos do que Roglic, enquanto o britânico Adam Yates (INEOS) foi terceiro, com mais oito segundos.

Na geral, Roglic, vencedor da Vuelta em 2019 e 2020, continua com a camisola vermelha, liderando com um total de 83:11.27 horas, com 2.38 minutos de vantagem para o espanhol Enric Mas (Movistar), segundo, e 4.48 para o australiano Jack Haig (Bahrain), que subiu a terceiro da geral.

No domingo, cumpre-se a última etapa da prova, um contrarrelógio individual de 33,8 quilómetros, entre Padrón e Santiago de Compostela.

AJO // AJO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.