Ciclista Danielle Shrosbree ganha na estreia da Volta a Portugal feminina

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 02 set 2021 (Lusa) -- A ciclista britânica Danielle Shrosbree (Team LDN/Brother UK) tornou-se hoje na primeira ciclista a vestir a camisola amarela na estreia da Volta a Portugal feminina, impondo-se ao sprint na chegada a Setúbal.

Na primeira etapa na história da competição, de 81,5 quilómetros entre Cacilhas, em Almada, e Setúbal, Danielle foi a mais forte de um grupo que foi sendo reduzido até oito ciclistas, impondo-se à colega de equipa Lucy Lee e à portuguesa Raquel Queirós (Velo Performance/JS Campinense).

"É uma sensação espetacular estar aqui com uma equipa britânica na primeira edição deste evento. Há atletas muito fortes e foi incrível vencer. Estou expectante sobre o que poderei fazer na etapa de amanhã (sexta-feira), mais montanhosa do que hoje. Gosto das subidas. Encaixa mesmo nas minhas características", regozijou-se a primeira líder da prova.

Entre as oito melhores da jornada, que terminaram com o mesmo tempo, em prova sem bonificações por classificação, colocaram-se mais três ciclistas lusas, nomeadamente Vera Vilaça (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) e as juniores Beatriz Pereira (Bairrada) e Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls).

"Cheguei a esta etapa depois do Mundial de XCO. Senti-me bastante bem. Apesar de não ter muitas subidas, esta tirada fez-se muito dura. Estou feliz com as minhas sensações. Os meus objetivos para esta Volta ainda não são bem claros, vamos ver o que poderei conseguir fazer, porque não sei ainda muito bem como as pernas irão reagir", disse Raquel Queirós.

A seleção definitiva das mais fortes aconteceu já perto dos últimos dez quilómetros, altura em que uma série de ataques conseguiu desmantelar o que restava do pelotão.

Na sexta-feira, vai ser cumprida a segunda etapa, que vai ligar Mafra a Loures, num total de 72 quilómetros, com vários desafios de montanha.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.