Porto Canal tem em curso a maior cobertura em Eleições Autárquicas: 23 debates, 56 entrevistas e conteúdos exclusivos

Porto Canal tem em curso a maior cobertura em Eleições Autárquicas: 23 debates, 56 entrevistas e conteúdos exclusivos
| Norte
Porto Canal

As próximas eleições de 26 de setembro têm, por parte do Porto Canal, a maior cobertura alguma vez realizada no âmbito de Eleições Autárquicas. A Direção de Informação do Porto Canal pretende posicionar o canal como “a televisão das autárquicas”. Até ao momento foram emitidas, entre os meses de junho de agosto, 56 entrevistas aos candidatos de todos os partidos com assento nos órgãos autárquicos dos principais municípios da região Norte.

No dia 23 de agosto, teve início um calendário de debates com frequência quase diária e que decorrerá até ao encerramento da campanha eleitoral. Foram já realizados os debates autárquicos referentes aos municípios de Vila Real, Valongo, Famalicão, Bragança, Espinho, Guimarães e Ponte de Lima.

Na próxima semana, será emitida diariamente uma reportagem especial que acompanha um dia de cada um dos seis candidatos à Câmara Municipal do Porto provenientes de partidos ou forças políticas com assento nos atuais órgãos autárquicos: Bebiana Cunha (5/9/2021); Vladimiro Feliz (6/9/2021); Sérgio Aires (7/9/2021); Ilda Figueiredo (8/9/2021); Tiago Barbosa Ribeiro (9/9/2921); Rui Moreira (10/9/2021). O objetivo é não só mostrar os bastidores da campanha, como o dia-a-dia dos candidatos, os seus hábitos, o seu quotidiano e a sua relação com a cidade.

São ainda emitidas reportagens sobre a dinâmica política e o processo eleitoral em freguesias e lugares remotos (“Concelho de Vizinhos”, com Ricardo Amorim e Hugo Matos [edição] – semanalmente, às sextas-feiras) e rubricas sobre a história do municipalismo e das autarquias locais em Portugal (“Caminhos do Municipalismo”, com Joel Cleto – semanalmente, às quartas-feiras).

Uma equipa de redação exclusivamente dedicada a estas eleições garante uma extensa cobertura, alargada a toda a região Norte e Centro do país.

Esta aposta do Porto Canal é considerada pela Direção de Informação estratégica para o posicionamento da única estação sediada e produzida integralmente fora de Lisboa.

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.