Portugal obteve a melhor classificação de sempre no Campeonato Europeu Iame

Portugal obteve a melhor classificação de sempre no Campeonato Europeu Iame
| Desporto
Porto Canal

Rodrigo Seabra obteve a melhor classificação na quarta jornada do Campeonato Europeri de Karting - IAME Euro Series, na Bélgica, que terminou este fim-de-semana. Foi com um total de 43 adversários num campeonato altamente competitivo que Rodrigo entrou em pista para disputar a última e derradeira prova.

 

Depois de um dia atípico com mudanças das condições da pista constantes entre o seco e o molhado, no dia de sexta-feira Seabra conseguiu uma qualificação com o 2º melhor lugar no seu grupo e um 3º lugar à geral num total de 43 pilotos participantes, saindo assim nas 3 heats do dia de Sábado da pole position e da segunda posição. Rodrigo obteve dois 3ºs lugares, e na última heat devido a um toque de corrida que o fez cair já na segunda volta para a 23ª posição, recuperou depois até P12.

No dia de Domingo, o Piloto da Maia foi o mais rápido no warm up e feitas as contas, o Piloto da Maia foi apurado directamente para a Final "A" onde partiu para a pré-final da posição P7 e viria a terminar no top 10.

Na derradeira final, depois de um arranque difícil que o relegou para P20, o piloto que corre pela equipa Britânica da Oliver Rowland Motorsport, faria mais uma recuperação fulgurante, encontrando-se já em P7 e com a segunda volta mais rápida da corrida, já no encalço do grupo da frente dominante. No entanto, um adversário com um comportamento menos correcto em pista decidiu abalroa-lo mais que uma vez, tendo Rodrigo Seabra evitado a saída em pista mas originando a perda de várias posições e tempo precioso para um alcance do pódio.

O piloto passou a recta da meta em P9 mas com um sentimento agridoce -" Estou muito feliz com o ranking final excelente do campeonato europeu mas sei que com um bocadinho mais de sorte poderia ter lugar por um Top 3 e por um pódio! Todo trabalho que temos vindo a fazer compensou e agora é hora de continuar a trabalhar para os próximos desafios! Obrigado à ORM por todo o apoio e trabalho!" - Disse o piloto Português de apenas 10 anos.

O piloto Português representou Portugal com a melhor classificação de sempre no campeonato Europeu da X30 Mini, fechando com a sexta posição à geral com um total de 94 pilotos.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).