Paralímpicos: Daniel Videira termina em sexto final dos 400 metros livres S6

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 02 set 2021 (Lusa) -- O nadador Daniel Videira terminou hoje na sexta posição a final dos 400 metros livres S6, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, alçando o 13.º diploma para Portugal e a melhor classificação da natação lusa até ao 10.º dia de competição.

Videira, que na sexta-feira disputa as eliminatórias dos 100 metros costas S6, nadou a final em 5.24,92 minutos, melhorando o tempo feito nas eliminatórias da manhã (5.26,88).

O brasileiro Henrique Glock arrecadou a medalha de ouro, com a marca de 4.54,42, ficando o italiano António Fantin com a prata (4.55,70) e o russo Viacheslav Lenskii, que compete sob bandeira do comité paralímpico do seu país, com o bronze 5.04,84.

Portugal, que está representado nos Jogos Paralímpicos por 33 atletas, entre os quais seis nadadores, conquistou até ao 10.º dia de competição, uma medalha de bronze, no lançamento do peso F40, e 13 diplomas.

AO // AJO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Intervalo com resultado empatado em Nyon

A primeira parte da partida do FC Porto-AC Milan, em Nyon, a contar para as meias-finais da Youth League, terminou com um empate a duas bolas para cada lado. A partida pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).