Ronaldo isola-se como melhor marcador mundial de sempre com 111 golos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Faro, 01 set 2021 (Lusa) -- O futebolista português Cristiano Ronaldo isolou-se hoje como melhor marcador mundial de golos por seleções, ao chegar aos 111 com um 'bis' contra a Irlanda, no apuramento para o Mundial2022, em Faro.

No Estádio Algarve, perante a assistência de 7.865 espetadores, o 'astro' fez, de cabeça, o golo do empate, aos 89 minutos, após os irlandeses se terem adiantado, o seu 110.º pela seleção, ultrapassando os 109 do iraniano Ali Daei, que tinha igualado durante o Euro2020, antes de consumar a reviravolta no jogo da quarta jornada do grupo A, aos 90+6.

O capitão português, de 36 anos e recém-transferido para o Manchester United, chegou à façanha, 111 golos pela seleção, na sua 180.ª internacionalização 'AA', e até desperdiçou uma oportunidade soberana para bater o recorde, ao falhar uma grande penalidade, no primeiro quarto de hora.

Assistido por Gonçalo Guedes, primeiro, e João Mário, depois, Ronaldo fez os primeiros golos em 2021/22, depois de ficar 'em branco' em 31 minutos pela Juventus, antes da transferência, num empate com a Udinese (2-2), e chegou aos 40 tentos em jogos a contar para campeonatos do mundo, 33 na qualificação, a que se somam sete na fase final.

"Este recorde é meu e é único. Faltava-me um golo e fiz dois, estou extremamente feliz", declarou, na 'flash interview'.

Antes, e após os dois tentos à Hungria (3-0), a abrir, e o golo à Alemanha (2-4), na segunda jornada, o luso tinha 'bisado' na Puskás Arena, em Budapeste, com tentos aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, na sua 178.ª internacionalização 'AA', frente à França, em partidas do Euro2020.

PFO/SIF // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.