Jogadores do Vilafranquense levados para o hospital estão em situação estável

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Mafra, Lisboa, 30 ago 2021 (Lusa) -- Os dois jogadores do Vilafranquense que tiveram de deixar o jogo de hoje com o Mafra e foram levados para o hospital encontram-se em situação estável, confirmou fonte oficial do clube da II Liga de futebol à Lusa.

O lateral-direito Edu Machado, de 31 anos, saiu ao intervalo do jogo da quarta jornada -- que terminaria com a vitória mafrense, por 1-0 -- com queixas na cabeça, sobretudo junto ao olho direito, sendo levado de ambulância para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Já aos 82 minutos, foi a vez de o central senegalês Mendy provocar um susto no estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra, ao cair sozinho e longe da disputa da posse de bola. O jogador, de 26 anos, foi imediatamente assistido no relvado e acabou por sair em maca para a ambulância, que o transportou para a mesma unidade hospitalar do colega de equipa, desconhecendo-se por agora as causas que levaram à sua queda.

De acordo com fonte oficial do Vilafranquense, Mendy "está estabilizado", tal como Edu Machado, que se encontra "estável também" e a realizar um TAC e outros exames para apurar a real condição do olho direito. A mesma fonte adiantou ainda que, por enquanto, não existem indicações se os dois jogadores vão ficar internados em observação.

O jogo entre o Mafra e o Vilafranquense, para a quarta jornada da II Liga, terminou com o triunfo dos anfitriões, graças ao golo de Andrezinho no primeiro minuto do desafio. Com este resultado, o Mafra subiu ao segundo lugar, com nove pontos, menos um do que o líder Rio Ave (10), enquanto o Vilafranquense está no último lugar, somando um ponto em quatro jornadas.

JYGO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".