Cort impõe-se ao 'sprint' na 12.ª etapa, Eiking segura liderança na Volta a Espanha em bicicleta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Córdoba, Espanha, 26 ago 2021 (Lusa) -- O dinamarquês Magnus Cort (EF Education-Nippo) venceu hoje ao 'sprint' a 12.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, que continua a ser liderada pelo norueguês Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert).

Magnus Cort somou o segundo triunfo na 76.ª edição da Vuelta, depois de, na quarta-feira, ter sido ultrapassado na reta da meta quando seguia isolado, ao bater o italiano Andrea Bagioli (Deceuninck-QuickStep) e o australiano Michael Matthews (BikeExchange) na disputa pela vitória de hoje, em Córdoba, após os 175 quilómetros desde Jaén, em 3:44.21 horas.

Odd Christian Eiking mantém a camisola vermelha, símbolo da liderança da corrida espanhola, com 58 segundos de vantagem sobre o francês Guillaume Martin (Cofidis), segundo classificado, e 1.56 minutos sobre o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), bicampeão da prova, que hoje voltou a estar envolvido numa queda, juntamente com o português Nelson Oliveira (Movistar).

A 13.ª etapa vai ser disputada na sexta-feira, entre Belmez e Villanueva de la Serena, numa viagem plana de 203,7 quilómetros.

JP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.