Incêndio destrói fábrica de carnes em Vila Nova de Famalicão

| Norte
Porto Canal

Um incêndio destruiu uma unidade industrial de produção de carne, em Joane, em Vila Nova de Famalicão, sem causar feridos, apurou o Porto Canal junto das autoridades. Os Bombeiros Famalicenses afirmaram, em declarações ao Porto Canal, que "o incêndio está extinto e estão a proceder ao arrefecimento de todo o material". Os Bombeiros acrescentam ainda que "não há risco de incêndio para a restante fábrica, visto que ficou confinado só à cave".

Em declarações ao Porto Canal, Vânia Marçal, da Proteção Civil de Famalicão, afirmou que "só quando as operações de combate ao incêndio estiverem mais avançadas é que vai ser avaliado o impacto que o incêndio provocou na empresa". O Engenheiro da Proteção Civil, João Lemos, disse que "eventualmente a lage do compartimento onde estava armazenado a lenha, que poderá ter provocado o incêndio, pode vir a ruir".

Ao que apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros, o incêndio envolveu dez veículos, 24 operacionais dos Bombeiros Famalicenses e dos Bombeiros de Famalicão. 

O alerta foi dado às 07h23.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Mulher morre após colisão rodoviária na EN315 em Mirandela

Uma mulher de 55 anos morreu na tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária, na Estrada Nacional 315 (EN315), em Mirandela, avança o JN.