Mais de 110 bombeiros e três meios aéreos combatem fogo em Valpaços

Mais de 110 bombeiros e três meios aéreos combatem fogo em Valpaços
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de uma centena de bombeiros, apoiados por quase três dezenas de viaturas e três meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou esta tarde em Valpaços, numa zona de mato e silvado na localidade de Pardelinha.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Valpaços, o alerta foi dado às 16:24 e o fogo "ainda não está dominado", mas não ameaça quaisquer habitações.

"O combate está a correr bem, mas vamos ver quanto tempo ainda vai demorar até ser dominado", disse a fonte, explicando que "o vento está a dificultar" o trabalho dos bombeiros, assim como os "difíceis acessos" a algumas zonas.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 18:25 estavam envolvidos nas operações de combate às chamas 112 bombeiros, 28 viaturas e três meios aéreos.

Neste momento, este é o incêndio que mais meios mobiliza no país.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.