Mais de 110 bombeiros e três meios aéreos combatem fogo em Valpaços

Mais de 110 bombeiros e três meios aéreos combatem fogo em Valpaços
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de uma centena de bombeiros, apoiados por quase três dezenas de viaturas e três meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou esta tarde em Valpaços, numa zona de mato e silvado na localidade de Pardelinha.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Valpaços, o alerta foi dado às 16:24 e o fogo "ainda não está dominado", mas não ameaça quaisquer habitações.

"O combate está a correr bem, mas vamos ver quanto tempo ainda vai demorar até ser dominado", disse a fonte, explicando que "o vento está a dificultar" o trabalho dos bombeiros, assim como os "difíceis acessos" a algumas zonas.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 18:25 estavam envolvidos nas operações de combate às chamas 112 bombeiros, 28 viaturas e três meios aéreos.

Neste momento, este é o incêndio que mais meios mobiliza no país.

+ notícias: Norte

Ministério da Educação recebe mil pedidos por semana para substituir professores que pediram baixa

Há cerca de mil baixas médicas apresentadas por professores todas as semanas, docentes que é preciso substituir rapidamente, afirmou esta segunda-feira o ministro da Educação, João Costa.

Casal denuncia violência e homofobia em bar no Porto. Gerente desmente e fala de ameaças

Um casal homossexual alega ter sido agredido por funcionários da discoteca "Foz na Baixa", na madrugada de domingo. Os indivíduos anunciaram que vão avançar com uma queixa-crime contra o estabelecimento e contra os seguranças envolvidos no incidente. Vitor Rajão, responsável pelo espaço nega as acusações homofóbicas que lhe são dirigidas e realça o “o comportamento desagradável e alterado” das alegadas vítimas. 

Porto: entrada na VCI pela Circunvalação cortada à noite até quinta-feira 

A entrada na Autoestrada (A)3 pela Estrada da Circunvalação, para quem segue do Hospital João e da rotunda da Areosa, vai ser cortada entre as 21h00 e as 07h00 entre esta segunda-feira e quinta-feira, revelou em comunicado a Brisa.