Info

Agente da PSP agredida com gás pimenta em Viana do Castelo

Agente da PSP agredida com gás pimenta em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma agente da PSP de Viana do Castelo foi atingida com gás pimenta “na zona ocular” durante uma “abordagem a uma viatura” na freguesia de Areosa, disseram à Lusa fonte policial e dos bombeiros voluntários.

De acordo com o 2.º Comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, o suspeito pela agressão "já se encontra detido".

À Lusa, uma outra fonte policial adiantou que o alerta para a ocorrência foi dado "perto das 14:30" e que a agressão ocorreu "quando a agente estava a fazer uma abordagem a uma viatura".

A agente foi assistida no local "por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo que ia a passar e parou para prestar assistência", segundo disse à Lusa o presidente daquela corporação, David Lourenço.

"A agente foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo", adiantou.

No local estiveram seis viaturas da PSP.

+ notícias: Norte

Incêndio Florestal em Vale de Cambra mobiliza 154 operacionais e dois aviões

Um incêndio florestal em Arões, no concelho de Vale de Cambra, está esta tarde a ser combatido por 154 homens e dois meios aéreos, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Trabalhadores de limpeza hospitalar do São João em greve por melhores condições de segurança, de saúde e fim da discriminação 

Os trabalhadores de limpeza do hospitalar do São João encontram-se em greve durante a manhã desta sexta-feira, frente ao Hospital São João, exigindo melhores condições de segurança, de saúde e fim da discriminação entre os trabalhadores de limpeza e trabalhadores do hospital. Em declarações ao Porto Canal, Eduardo Teixeira, Coordenador Regional do Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas do Porto (STAD), afirmou, em declarações ao Porto Canal, que "estes trabalhadores das limpezas merecem respeito".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.