Demolição do 'famoso' Prédio Coutinho inicia esta segunda-feira

| Norte
Porto Canal

A demolição do Prédio Coutinho, em Viana do Castelo, começa esta segunda-feira. O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, esteve presente na consignação da obra e afirma, em declarações ao Porto Canal, que "vai ser construído neste sítio o Mercado Municipal de Viana do Castelo".

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, também marcou presença na consignação e, em declarações ao Porto Canal, informa que "as obras do Mercado Municipal vão inicar em 2022 e a previsão é que estejam concluídas até ao final de 2023". 

+ notícias: Norte

Descoberto no Côa novo fragmento de rocha gravada com mais de 16 mil anos

Arqueólogos do Côa colocaram a descoberto um novo fragmento de rocha, gravada com uma técnica diferente da chamada "Arte Do Côa", que poderá ter cerca de 16 mil anos, disse hoje à Lusa o coordenador científico da Fundação Côa.

Sindicato independente dos médicos alerta que São João não tem recursos mínimos nas escalas de obstetrícia. Hospital nega a situação

O Sindicato independente dos médicos representado por Hugo Cadavez alertou que o Hospital São João não tem os recursos mínimos nas escalas de obstetrícia. Em declarações ao Porto Canal, esta situação já veio a ser negada pelo hospital.

PSP do Porto regista decréscimo de criminalidade geral mas aumento de crimes graves

O Comando Metropolitano do Porto da PSP registou um decréscimo de 4,5% de criminalidade geral em 2021, destacando-se uma diminuição de 13,6% de furtos, mas assinalou um aumento de 2,1% de crimes violentos e graves, foi revelado esta segunda-feira.