Info

Tóquio2020: Elaine Thompson revalida título nos 100 metros em 'tripla' jamaicana

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 31 jul 2021 (Lusa) - A jamaicana Elaine Thompson-Herah conquistou hoje a segunda medalha de ouro consecutiva nos 100 metros dos Jogos Olímpicos, ao triunfar na final de Tóquio2020 à frente das compatriotas Shelly Ann Fraser-Pryce e Shericka Jackson.

Elaine Thompson, de 29 anos, correu em 10,61 segundos (vento de -0,6 m/s), conseguindo a segunda marca mais rápida de sempre na distância e novo recorde olímpico, a comprovar a excelência da pista do estádio olímpico de Tóquio para grandes marcas na velocidade.

O pódio espelhou bem a continuidade da supremacia jamaicana na velocidade, já que Shelly Ann Fraser-Pryce (10,74 segundos), agora com 35 anos, foi campeã olímpica de 2008 e 2012, enquanto Shericka Jackson (10,76), bronze na prova de hoje, tem 27.

A primeira 'tripla' olímpica do atletismo jamaicano foi facilitada pela ausência da melhor corredora dos Estados Unidos, Sha'Carri Richardson, suspensa há um mês por consumo de canábis.

FB // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta campeão mundial de K1 1.000 metros

O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão mundial de K1 1.000 metros, ao bater o húngaro Balint Kopasz na final da prova nos Mundiais de Copenhaga, aumentando para dois os pódios de Portugal na Dinamarca.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.