Tóquio2020: Elaine Thompson revalida título nos 100 metros em 'tripla' jamaicana

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 31 jul 2021 (Lusa) - A jamaicana Elaine Thompson-Herah conquistou hoje a segunda medalha de ouro consecutiva nos 100 metros dos Jogos Olímpicos, ao triunfar na final de Tóquio2020 à frente das compatriotas Shelly Ann Fraser-Pryce e Shericka Jackson.

Elaine Thompson, de 29 anos, correu em 10,61 segundos (vento de -0,6 m/s), conseguindo a segunda marca mais rápida de sempre na distância e novo recorde olímpico, a comprovar a excelência da pista do estádio olímpico de Tóquio para grandes marcas na velocidade.

O pódio espelhou bem a continuidade da supremacia jamaicana na velocidade, já que Shelly Ann Fraser-Pryce (10,74 segundos), agora com 35 anos, foi campeã olímpica de 2008 e 2012, enquanto Shericka Jackson (10,76), bronze na prova de hoje, tem 27.

A primeira 'tripla' olímpica do atletismo jamaicano foi facilitada pela ausência da melhor corredora dos Estados Unidos, Sha'Carri Richardson, suspensa há um mês por consumo de canábis.

FB // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.