Info

Tóquio2020: Campeã mundial dos 200 metros abdica da prova nos Jogos por lesão

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 31 jul 2021 (Lusa) -- A britânica Dina Asher-Smith, campeã mundial dos 200 metros, desistiu de participar na mesma prova dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, devido a uma lesão na coxa, anunciou hoje a atleta.

"Vou desistir (...), as minhas últimas semanas como atleta foram absolutamente horríveis", lamentou Dina Asher-Smith à BBC, em lágrimas, pouco depois de ter sido eliminada nas meias-finais da prova olímpica dos 100 metros.

A britânica, de 25 anos, revelou que esteve quase a abdicar de viajar para a capital japonesa, após uma reavaliação da lesão, mas já não alinhará nas eliminatórias dos 200 metros, que se iniciam na segunda-feira.

RPC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta campeão mundial de K1 1.000 metros

O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão mundial de K1 1.000 metros, ao bater o húngaro Balint Kopasz na final da prova nos Mundiais de Copenhaga, aumentando para dois os pódios de Portugal na Dinamarca.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.