DGS aprova vacinação de crianças entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades

DGS aprova vacinação de crianças entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades
| País
Porto Canal com Lusa

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou hoje a administração de vacinas contra a covid-19 em crianças entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades.

"A DGS recomenda a vacinação prioritária dos adolescentes entre os 12 e os 15 anos de idade com comorbilidades associadas a doença grave", anunciou em conferência de imprensa a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, no seguimento de um parecer da Comissão Técnica de Vacinação Covid-19.

A DGS considera que deve ser dada a possibilidade de vacinação a todas as crianças desta faixa etária por indicação médica e de acordo com a disponilidade de vacinas, remetendo o acesso universal destas idades para mais tarde.

+ notícias: País

Cabaz de alimentos essenciais aumenta 11%, anuncia DECO Proteste

Entre Março e Agosto o preço de um cabaz de bens alimentares essenciais passou de 185 euros para 206 euros, pode ser lido numa análise da DECO Proteste divulgada esta segunda-feira.

Vacinação completa contra meningococo B ultrapassa meta de 95%

A vacinação completa contra o meningococo B, que provoca meningite, ultrapassou a meta de 95%, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS), no dia em que se assinalam 57 anos do Programa Nacional de Vacinação (PNV).

Oficiais de justiça em greve parcial em vários tribunais do continente e ilhas

Oficiais de Justiça vão estar esta terça-feira em greve nos tribunais judiciais de Lisboa, Porto e Ponta Delgada, entre as 9h e as 12h30, por questões ligadas à carreira, aposentação, preenchimento de lugares e Estatuto profissional.