Governo prolonga situação de calamidade até 31 de agosto

Governo prolonga situação de calamidade até 31 de agosto
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Governo prolongou hoje a situação de calamidade em Portugal Continental até 31 de agosto, no âmbito do combate à pandemia de covid-19.

"O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que prorroga a situação de calamidade em todo o território nacional continental até às 23:59 do dia 31 de agosto de 2021 e altera as medidas aplicáveis", refere o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministro sobre o novo plano de desconfinamento.

A situação de calamidade, nível de resposta a situações de catástrofe mais alto previsto na Lei de Base da Proteção Civil, entrou em vigor a 01 de maio e tem sido renovada quinzenalmente.

A atual situação de calamidade terminava no dia 08 de agosto, mas o executivo decidiu hoje pelo seu prolongamento até 31 de agosto.

O Governo definiu hoje o novo plano de desconfinamento, constituído por três fases que acompanham o ritmo esperado do plano de vacinação contra a covid-19.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.330 pessoas e foram registados 963.446 casos de infeção.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.