Info

Covid-19: Primeiro-ministro descarta "resistência" dos jovens à vacinação

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 jul 2021 (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, recusou hoje que venha a existir uma resistência dos jovens à vacinação contra a covid-19 e sublinhou que "os jovens estão ansiosos" para receberem a vacina.

"Não temos qualquer indicação de que vá haver qualquer tipo de resistência dos jovens à vacinação, pelo contrário. Tudo nos indica que os jovens estão ansiosos para poderem ter a sua vacinação, porque se querem proteger, porque não querem ter o risco de andar a infetar outros e porque querem ter maior liberdade de poderem aceder a um conjunto de atividades, onde hoje, para aceder, têm de ter o certificado de vacinação ou o incómodo de andarem a ser testados", considerou.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros que definiu os próximos passos para a gestão da pandemia, o líder do Governo disse que a testagem "não é propriamente a coisa mais agradável" na vida e defendeu que "é natural que, entre a vacinação e os testes, as pessoas prefiram naturalmente ser vacinadas".

JYGO/JF // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Rui Moreira critica Governo pela falta de respostas a problemas sociais

                                                    

Rui Rio lamenta que juízes achem "desprestigiante" a deslocalização do Tribunal Constitucional 

O Presidente do PSD, Rui Rio, lamentaque a maioria dos juízes do Tribunal Constitucional achem "desprestigiante" a sua deslocalização. 

Sérgio Aires alerta para a "pouca sensibilidade" sobre a qualidade do ar

Sérgio Aires, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Porto, esteve em campanha eleitoral, durante a passada quarta-feira e, depois de reunir com o Presidente do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, disse em declarações ao Porto Canal, que "ainda existe pouca sensibilidade sobre a qualidade do ar" e, que "é preciso dar outra transparência para fora das salas da Câmara Municipal". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS