Centro Cultural de Lagos recebe exposição 'Cápsula do Tempo'

| País
Porto Canal com Lusa

Lagos, Faro, 28 jul 2021 (Lusa) -- O Centro Cultural de Lagos, no Algarve, vai acolher, entre 07 de agosto e 09 de outubro, a exposição "Cápsula do Tempo", mostra que reúne 90 obras de 78 artistas de 16 nacionalidades, foi hoje anunciado.

A exposição, promovida pelo Centro Português de Serigrafia (CPS), inclui gravuras, litografias, serigrafias e álbuns de arte de artistas, entre os quais Júlio Pomar, Noronha da Costa, José de Guimarães, Álvaro Siza Vieira, Cruzeiro Seixas, Cargaleiro, Cristina Ataíde, Leonel Moura e Sofia Areal.

A mostra reflete o potencial criativo das diferentes técnicas de obra gráfica -- serigrafia, gravura, litografia -- e da apropriação mais recente da fotografia e da impressão digital no vasto portfolio, reunido ao longo dos 35 anos de atividade, refere o CPS em comunicado.

"O Centro Português de Serigrafia, ao longo do seu percurso, tem vindo a ampliar o conceito de arte contemporânea e integrado nas suas edições artistas com notoriedade afirmada nas áreas da pintura, ilustração, do design, da arquitetura, arte 'outsider' e da arte urbana", lê-se na nota de imprensa.

Criado em 1985 com o objetivo de tornar a arte acessível a um maior número de pessoas, o centro tem mais de 14.000 mil sócios colecionadores que, segundo adianta, convivem com as obras de arte contemporânea de 600 artistas portugueses e estrangeiros, desde os mais consagrados aos mais emergentes.

JPC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Saiba a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta terça-feira.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.