Info

Rutura de conduta de gás em Fafe obriga a retirar 200 pessoas das casas

Rutura de conduta de gás em Fafe obriga a retirar 200 pessoas das casas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Cerca de 200 residentes de uma urbanização em Fafe, no distrito de Braga, foram retirados na manhã de hoje das suas habitações devido à rutura de uma conduta de gás, disseram à Lusa os bombeiros locais

Segundo a fonte, não houve feridos e a rutura, de "grandes dimensões", foi acidental, tendo ocorrido no âmbito das obras que decorrem no Bairro da Cumieira.

O alerta foi registado às 09:35 e ao local acorreram os Bombeiros de Fafe, com uma viatura de combate a incêndios, uma ambulância e o carro de comando.

Estiveram igualmente no local elementos da Proteção Civil de Fafe e da GNR local.

A empresa responsável pela distribuição de gás em Fafe foi chamada ao local para realizar as reparações.

Segundo a corporação, cerca das 11:30 alguns habitantes começaram a regressar às suas habitações.

+ notícias: Norte

A28 cortada no sentido norte-sul em Vila do Conde para remoção de camião acidentado

O trânsito está cortado no sentido norte-sul da Autoestrada 28 (A28) junto ao 'outlet' de Vila do Conde, desde 10:45 e previsivelmente até cerca das 14:00, para remoção de um camião de lixo acidentado, informou hoje a GNR.

Técnicos de educação lutam contra a contratação precária e o direito à mobilidade no Porto

Cerca de 30 profissionais de educação concentraram-se na manhã desta sexta-feira, em frente à Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, no Porto, para lutarem contra a contratação precária e também pelo direito à mobilidade, ou seja, lutam para que "consigam ficar em escolas próximas do local de residência". 

Ministra da Saúde admite que "o modelo de funcionamento da Psiquiatria do Porto precisa de ser revisto"

A Ministra da Saúde, Marta Temido, disse, em declarações ao Porto Canal, numa visita ao Hospital Conde Ferreira no Porto, que "o modelo de funcionamento da Urgência de Psiquiatria da área metropolitana do Porto precisa de ser revisto". A Ministra acrescentou ainda que "este modelo de funcionamento tem servido a necessidade da população", no entanto já é um modelo com "algum tempo de funcionamento".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.