Presidente da República foi ao funeral de dois bombeiros em Vinhais

| Política
Porto Canal com Lusa

Vinhais, Bragança, 24 jul 2021 (Lusa) - O Presidente da República esteve hoje presente em Vinhais, Bragança, no funeral de dois bombeiros que morreram num acidente de viação a caminho do combate a um incêndio, e elogiou a sua coragem.

Marcelo Rebelo de Sousa associou-se às cerimónias fúnebres hoje à tarde e fez o elogio à dedicação dos dois bombeiros, numa declaração captada pela RTP, pedindo aos presentes que recordem "a vida", por que foi por ela que "eles partiram", e porque é também "a vida" que deve inspirar os cidadãos.

A Câmara de Vinhais decretou, na quinta-feira, três dias de luto municipal pela morte de dois bombeiros do concelho, num acidente de viação, que provou mais três feridos, um em estado grave.

As vítimas mortais são uma bombeira de 36 anos e um bombeiro de 22 anos, que faziam parte da equipa de cinco bombeiros que seguiam na viatura que se despistou quando se dirigiam para um incêndio rural.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já endereçou os pêsames à família dos dois bombeiros mortos e votos de melhoras aos três que ficaram feridos.

O acidente ocorreu por volta das 18:00 de quinta-feira, quando a equipa de bombeiros da corporação de Vinhais se dirigia para um incêndio rural, na zona de Travanca, neste concelho transmontano.

De acordo com informação avançada à Lusa pelo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Noel Afonso, o veículo de combate a incêndios, em que os cinco bombeiros seguiam, "despistou-se na estrada e acabou por cair num declive e capotou".

NS (HFI) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.