Portugal regista mais 3622 casos de Covid-19 e 16 mortes nas últimas 24h. Número de internamentos diminui

Portugal regista mais 3622 casos de Covid-19 e 16 mortes nas últimas 24h. Número de internamentos diminui
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas 3.622 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, 16 mortes atribuídas à covid-19 e uma ligeira redução nos internamentos com a doença, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Hoje estão internadas menos sete pessoas, num total de 860, 178 das quais em unidades de cuidados intensivos, onde entraram sete pessoas nas últimas 24 horas.

Desde o dia 22 de março, quando se registaram também 16 mortes nas 24 horas anteriores, que o número diário de óbitos não era tão alto.

A maioria das novas infeções por SARS-CoV-2 (1.606) regista-se hoje na região de Lisboa e Vale do Tejo, enquanto no Norte há mais 1.314 pessoas contagiadas.

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".