Info

Praia de Mindelo em Vila do Conde interdita a banhos

Praia de Mindelo em Vila do Conde interdita a banhos
portoenorte
| Norte
Porto Canal com Lusa

A praia do Mindelo, em Vila do Conde, no distrito do Porto, foi hoje vedada a banhos após análises à qualidade da água revelarem valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN indica que "após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, a desaconselhar temporariamente a prática de banhos, o capitão do Porto de Vila do Conde deu indicações para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia, interditando a ida a banhos".

A análise que determinou a medida foi efetuada na segunda-feira e a interdição a banhos irá manter-se até que os resultados de uma análise à qualidade da água indiquem a retoma de valores microbiológicos dentro dos parâmetros de referência.

A ação foi articulada entre a Capitania do Porto de Vila do Conde, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Vila do Conde.

+ notícias: Norte

Mais de dois mil idosos do distrito de Bragança não querem ser vacinados contra a Covid-19

Mais de dois mil idosos do distrito de Bragança recusaram ser vacinados contra a covid-19, sendo o grupo populacional com maior taxa de rejeição às vacinas nesta região, revelaram hoje as autoridades de saúde responsáveis pelo processo.

Passageiros mostram-se "prevenidos" e "com receio" na greve dos comboios desta quinta-feira

Os passageiros mostram-se "prevenidos" e "com receio" na greve dos comboios desta quinta-feira, em Camoanhã, no Porto, sendo que o maior "medo" são os atrasos consideráveis.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.