Info

Silvestre Varela de regresso ao FC Porto B

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

Silvestre Varela está de regresso ao FC Porto. O avançado, de 36 anos, assinou um contrato válido por uma temporada, até 2022, e vai integrar o plantel da equipa B em 2021/22, no qual será um dos elementos no lote de capitães. A longa e profícua ligação de Silvestre Varela ao FC Porto começou no verão de 2009, quando deixou o Estrela da Amadora para se tornar Dragão.

De azul e branco, o avançado cumpriu cinco épocas consecutivas até ser emprestado a West Bromwich (Inglaterra) e Parma (Itália) em 2014/15. Antes disso, fez parte, por exemplo, do FC Porto de André Villas-Boas que conquistou tudo o que havia para conquistar em 2010/11. Em 2015/16, Silvestre Varela regressou à Invicta para mais uma época e meia no Dragão até se transferir para o Kayserispor, da Turquia, em janeiro de 2017. Nas duas últimas temporadas, vestiu a camisola da Belenenses SAD.

O palmarés de Silvestre Varela, que contempla 11 títulos, foi construído integralmente como jogador do FC Porto: cinco Supertaças, três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Liga Europa. A partir de agora, o avançado prepara-se para acrescentar qualidade e experiência ao plantel do FC Porto B, sendo também uma opção para a equipa principal sempre que Sérgio Conceição o entender.

+ notícias: FC Porto

Igualdade a um entre FC Porto e Roma no último jogo do estágio no Algarve

FC Porto e Roma empataram a uma bola num jogo de verdadeira preparação para a temporada que se avizinha. No segundo, e último, embate no âmbito do estágio que estão a realizar no Sul do país, os Dragões dividiram o resultado com os comandados de José Mourinho (1-1) e deram seguimento aos trabalhos de pré-época com grande dedicação e intensidade. Lançado no decorrer da etapa complementar, Vítor Ferreira restabeleceu a igualdade e ganhou créditos na luta por um lugar na equipa portista.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.